segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Eu indico: The Black Pixel Project


Todo mundo já ouviu falar no Greenpeace, né?! Se não, vai pesquisar agora criatura!
Então, o Greenpeace quer provar que não é só o governo, as empresas ou o presidente dos Estados Unidos que podem fazer alguma coisa pelo nosso pequeno e sofrido planeta. Sendo assim, faz algum tempo, lançaram o Black Pixel Project.
O que é isso Lindsei?
"O projeto baseia-se num programa que pode ser capturado através da Internet e instala um quadrado preto na tela. É possível desligá-lo a qualquer hora. Mas enquanto está funcionando, o quadrado reduz o consumo de energia e as emissões de CO2. O desafio é chegar a 1 milhão de Black Pixels instalados, que equivaleriam à uma economia de 57 mil watts/ hora ou a manter apagadas 1.425 lâmpadas de 40W por uma hora. Uma usina à carvão, para produzir a mesma quantidade de energia, emitiria 70 kg de CO2." 
Fonte: Greenpeace

Custa alguma coisa minha gente? Não!
Ah, mas Lindsei, como que isso pode ajudar em alguma coisa?
Ajuda, e muito! Não somente economizando energia, mas também conscientizando as pessoas de que a mudança começa por nós mesmos! Aproveita e começa a reciclar o lixo também, o planeta agradece! :)



"Quando a última árvore cair, quando o último rio secar, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come"


O que acharam? Eu já instalei, e vocês?
Voltaremos!

0 Coments:

Postar um comentário

 

Coisa de Lindsei Design by Insight © 2009