sexta-feira, 25 de novembro de 2011

25 de novembro!



Dia Internacional da luta contra violência à mulher


Cerca de uma em cada cinco brasileiras (19%) declara espontaneamente ter sofrido algum tipo de violência por parte de algum homem.


Um terço das mulheres (33%) admite já ter sido vítima, em algum momento de sua vida, de alguma forma de violência física (24% de ameaças com armas ao cerceamento do direito de ir e vir, de 22% de agressões propriamente ditas e 13% de estupro conjugal ou abuso), 27% sofreram violências psíquicas e 11% afirmam já ter sofrido assédio sexual.




25 de novembro de 2011

As mulheres continuam a ser agredidas, fisico e psicologicamente. A diferença é que aqui é CRIME!! Em muitos lugares ao redor do planeta, as mulheres lidam com isso como algo inevitável, quase necessário. 
 Exemplo:
Afega vai se casar com estuprador para escapar da prisão

E mesmo assim, com direito de voz, muitas brasileiras jamais denunciarão seus agressores, seja por medo, ou por amor à eles. O fato é que não podemos culpá-las. 
O medo é corrosivo, e mesmo com a Lei Maria da Penha aí, a maioria desses monstros após ser denunciado é intimado e mandado de volta pra casa, casa essa onde está a pobre criatura que o denunciou achando que assim estaria a salvo do problema.

O que fazer então Lindsei, quer dizer que não é pra denunciar? 
O fato é, que seria dever do governo disponibilizar abrigos para proteção de todas essas vítimas, mas como sabemos que dever no nosso país é bolinho, essas mulheres precisam de pessoas amigas que as apoie e as abrigue nesses momentos. Afinal, falar é fácil. Mas a denúncia é necessária!

Mas e as mulheres que não denunciam por amor ao criminoso, digo, parceiro, por exemplo?
A violência doméstica não se trata apenas de socos e pontapés, existem agressores que ferem muito mais, feridas que não cicatrizam de forma alguma, e que ninguém pode ver já que estão no coração e na alma. Existem alguns desses 'psicopatas' (sim, psicopatas, porque homem que agride mulher de qualquer forma, só pode ser patológico) que agem humilhando, fazendo-a acreditar que ela não é nada, que ele é um deus, que o amor dele é o único que ela terá, e que ela merece todo esse mal. Essas, precisam de muito mais ajuda e compreensão.

O que falta no Brasil não são campanhas de conscientização de denúncia, e sim de conscientização das autoridades por melhores providências por essas guerreiras que merecem tudo que jamais terão com esses canalhas. As leis avançaram muito! Mas e a prática?!

 


Voltaremos!

0 Coments:

Postar um comentário

 

Coisa de Lindsei Design by Insight © 2009